...

Helge Engelke, guitarrista do Fair Warning, morre aos 61 anos

Músico também trabalhou com o Viper, sendo responsável pelos arranjos de cordas do álbum “Evolution” (1992)

O guitarrista alemão Helge Engelke faleceu na última sexta-feira (28), aos 61 anos. Seu trabalho mais reconhecido foi com a banda de hard rock Fair Warning, com quem tocou desde a fundação. Também participou do Attack, Zeno (com Zeno Roth, irmão de Uli Jon Roth), Moon’Doc e Dreamtide.

Ainda trabalhou em estúdio com nomes como Herman Frank, Nitrogods e Victory. Sua ligação com o rock/metal brasileiro se dá em 1992, quando foi responsável pelos arranjos de cordas do álbum “Evolution”, primeiro do Viper após a saída de Andre Matos.

- Advertisement -

Diz a nota publicada pelo Fair Warning:

“É com muita tristeza e coração pesado que temos que informar que o nosso querido amigo e guitarrista Helge Engelke faleceu inesperadamente ontem, dia 28 de abril de 2023. Ele morreu no hospital após complicações decorrentes de um tumor no cólon que só tinha sido descoberto dois dias antes.

Falando por todos nós, é uma perda tremenda, tanto como amigo e colega, além do artista talentoso, sempre cheio de grandes ideias e conceitos. Ele vai fazer muita falta.

Os nossos pensamentos e amor vão para a sua amada esposa Olatz e filha Maialen.

Que Deus abençoe a alma de Helge.”

Fundado em 1990, o Fair Warning obteve uma base de fãs considerável no Japão, onde concentrou suas ações nas décadas seguintes. O grupo lançou 7 álbuns de músicas inéditas. “Sundancer”, o mais recente, saiu em 2013.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHelge Engelke, guitarrista do Fair Warning, morre aos 61 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades