O Foo Fighters disponibilizou a música “Show Me How” nas plataformas digitais. O single faz parte de seu próximo álbum de estúdio, “But Here We Are”, que chega a público dia 2 de junho pela Roswell Records/RCA Records.
Em um ritmo mais lento, a faixa traz Dave Grohl em dueto com sua filha, Violet. A jovem artista tem colaborado com a banda em turnês e também registrou backing vocals no álbum “Medicine at Midnight” (2021).
Ouça “Show Me How” a seguir.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Outras prévias, “Rescued” e “Under You”, foram disponibilizadas anteriormente. Ouça a seguir.
Em nota, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Dave Grohl afirma que “But Here We Are” chega “após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces”. O trabalho é o primeiro desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março do ano passado, durante uma turnê pela América do Sul.
“Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado, ‘But Here We Are’ é uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família.”
A produção do material é assinada pelo próprio grupo em parceria com Greg Kurstin, o mesmo responsável pelos antecessores “Concrete and Gold” (2017) e “Medicine at Midnight” (2021). Josh Freese ocupa a vaga deixada por Hawkins, mas a bateria no álbum foi gravada por Dave Grohl.
Continuidade
No último dia de 2022 o Foo Fighters confirmou que prosseguiria com suas atividades após os shows em tributo ao baterista Taylor Hawkins, falecido em março do ano passado, na Colômbia. O grupo já confirmou nova passagem pelo Brasil, com uma apresentação no festival The Town, em São Paulo, 9 de setembro, e outra em Curitiba, dois dias antes.
O novo titular das baquetas ainda não foi revelado. Especulações recentes apontam Josh Freese (ex-Offspring e Danny Elfman, entre outros) Matt Cameron (Pearl Jam, Soundgarden) e Atom Willard (ex-Angels & Airwaves) como principais candidatos. Os dois últimos já se desvencilharam de quaisquer possibilidades em postagens online. Já o primeiro citado deixou seus outros projetos recentemente, o que levantou a suspeita.
“Medicine at Midnight”, álbum mais recente do Foo Fighters, saiu em fevereiro de 2021. O trabalho rendeu 3 estatuetas na cerimônia do Grammy, faturando como Melhor Disco de Rock, enquanto a música “Waiting on a War” venceu na categoria Melhor Canção de Rock e “Making a Fire” rendeu o prêmio de Melhor Performance de Rock. Em luto por Taylor, os músicos não compareceram à festa.
Foo Fighters – “But Here We Are”
- Rescued
- Under You
- Hearing Voices
- But Here We Are
- The Glass
- Nothing At All
- Show Me How
- Beyond Me
- The Teacher
- Rest
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.