Após quase uma década, a Billboard está de volta ao Brasil. A nova etapa compreenderá a volta da versão impressa, descontinuada em junho de 2014, além de atualização contínua online. A iniciativa é uma ação conjunta dos empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare, Raquel Kury e Michel Kury.
A expectativa é que a primeira edição física da nova etapa seja lançada em um prazo máximo de 4 meses. Líder da empreitada, Fátima – que carrega experiência de oito anos como representante da VEVO no país – declara em material promocional:
“A Billboard já é uma marca sólida e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes.”
A ideia de resgatar a marca, de acordo com os envolvidos, partiu da falta em ter no país um grande veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral.
E os planos não param por aí.
“Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo.”
Sobre a Billboard
Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais famosa especializada em informações sobre a indústria musical. A versão impressa nos Estados Unidos possui tiragem semanal de 17 mil exemplares, além de mais de 15 milhões de acessos mensais ao seu site.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.