O mercado das bandas cover é gigantesco em qualquer parte do mundo, na maioria das vezes sendo mais lucrativo que o trabalho autoral para os artistas. E a tendência é de um crescimento constante, especialmente considerando o fato de que os grandes nomes não estarão por aí para sempre, enquanto haverá interesse de ouvir suas obras ao vivo ad eternum.
Sendo assim, os próprios astros do rock reconhecem a importância desse segmento. Que o diga Brian Johnson. Em uma entrevista em vídeo de 2008, transcrita pelo Rock and Roll Garage, o vocalista do AC/DC exaltaram as performances de um tributo feminino criado em Seattle, no ano 2000.
Disse o cantor:
“Eu vi esse grupo formado por garotas, chamado de Hell’s Belles. Eram brilhantes. A cantora era uma menina negra e, oh Deus, ela cantava o álbum ‘Back In Black’ do começo ao fim. Fiquei impressionado, atordoado com o que essa garota era capaz de fazer. Ela tinha uma voz de anjo.”
O site oficial da banda ainda conta com uma declaração do guitarrista Angus Young à revista Blender, onde ele declara:
“A melhor banda cover do AC/DC que eu já conheci é uma americana só de garotas, chamada Hell’s Belles.”
Além de uma agenda cheia nos Estados Unidos, a Hell’s Belles também já excursionou pela Europa, se apresentando na Suíça, Alemanha e Bélgica. A cantora a que Brian se referiu, Om Johari, não faz mais parte do grupo. A formação atual conta com Adrian Conner (guitarra), Nicole Ridge (baixo), Jess Coram (guitarra), Simona Bressi (bateria) e Lauren Piston (vocais).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.