Após o fim conturbado dos Beatles, Paul McCartney lançou seu primeiro álbum solo – que já estava gravado antes do rompimento oficial. Tanto “McCartney” (1970) quanto “Ram” (1971), parceria com sua esposa Linda, não foram tão bem recebidos para os padrões de uma estrela de tamanho porte. Pela necessidade de ter uma banda, nasceu o Wings.
Seria uma maneira de dividir as responsabilidades e tirar um pouco da pressão de Macca. Sendo assim, ele chamou o ex-guitarrista do The Moody Blues, Denny Laine. Estava constituído o núcleo do que viria a ser o grupo.
Em entrevista resgatada pelo American Songwriter, o baixista e vocalista recordou como chegou ao nome do grupo.
“Estávamos pensando em todos os tipos de nomes. Recebemos uma carta de um velho cavalheiro da Escócia, que dizia: ‘Caro Paul, vejo que você está procurando um nome para o seu grupo. Eu gostaria de sugerir The Dazzlers’. Então quase fomos The Dazzlers (Os Deslumbrantes em português), com as grandes jaquetas de lantejoulas.
Mas pensamos: ‘Não, precisamos de algo um pouco mais pé no chão’. Então pensamos em Turpentine (terebintina). Escrevi para o cara na Escócia contando e ele respondeu: ‘Acho que vocês não vão gostar de se chamar Turpentine, porque é algo usado para limpar tinta’.”
A origem do nome Wings
O difícil nascimento de sua filha, Stella, acabou inspirando Paul para encontrar a alcunha que desejava.
“Pensei no nome Wings quando Linda estava no hospital com Stella. Persuadi os médicos a me deixar ter uma cama de campanha no quarto para ficar com ela. Eu queria algo que se tornasse um bordão, como os Beatles. Sabe, as pessoas diziam coisas como: ‘Temos besouros na cozinha’, e havia alguma piada sobre sermos nós.
Por conta do momento difícil, passei a rezar com mais fervor e enxergava asas. Acabou me inspirando. Enquanto pessoas nesse momento pensam em nomes para os filhos, nós queríamos um nome para a banda.”
O Wings existiu entre 1971 e 1981. O grupo lançou 7 álbuns de estúdio, vendendo mais de 20 milhões de cópias. Desde o fim, Paul McCartney se dedica à carreira solo, onde percorre toda a sua história musical.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Eu não sabia, valeu!!!!