Em julho do ano passado, o Whitesnake precisou interromper a turnê europeia após uma série de problemas de saúde dentro da banda. O guitarrista Reb Beach e o baterista Tommy Aldridge estiveram fora de combate em alguns períodos. No caso do primeiro, o grupo seguiu em frente apenas com Joel Hoekstra na função. Já o segundo forçou uma parada nas atividades.
Porém, o principal afetado acabou mesmo sendo o vocalista e líder da trupe. David Coverdale sofreu com uma infecção respiratória de alta agressividade. A ponto de o cantor receber ordens médicas intensas para que parasse de se apresentar, ou poderia comprometer severamente sua capacidade física.
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o frontman falou sobre a atual situação. E revelou que a coisa foi realmente assustadora.
“Tive a pior infecção sinusal de toda a minha vida. E como cantor, eu as reconheço como se fossem da família. Foi uma das doenças mais feias com a qual já sofri. Por sete meses, tomei antibióticos cada vez mais fortes e horríveis esteroides Prednisona. Só fui começar a melhorar já em janeiro deste ano.”
Quanto a possibilidade de um retorno à ativa, Coverdale deixou claro que pode demorar ainda para que o giro de despedida da cobra branca volte a acontecer.
“Já avisei aos colegas de banda para que façam planos. Não vejo nada acontecendo para nós em 2023, não sei em que condições estarei.”
Com tempo para lidar com os problemas, o homem que mais canta sobre amor no hard rock aproveitou para também resolver um problema nos músculos e tendões de um dos ombros.
“Tenho um rompimento no manguito rotador. Meio que sabia que seria problema algum dia, por girar o suporte do microfone e coisas assim.”
Whiteskane voltará para despedida
De qualquer modo, David Coverdale garante que a espera pelo Whitesnake valerá a pena.
“Quando você anuncia algo como uma turnê de despedida, com certeza quer que sejam os melhores shows que já fez. Desejo que sejam inesquecíveis para mim e para o público. Farei 72 anos em breve. Mas, você sabe, minha paixão é a de um homem muito mais jovem, principalmente com a nova equipe criativa que tenho.”
Relançamento de “Good to Be Bad”
O Whitesnake confirmou o lançamento de uma versão expandida do álbum “Good to Be Bad” para o dia 28 de abril. Décimo trabalho de estúdio, foi o primeiro lançado pela banda após a retomada de atividades no início do século. Além de David Coverdale, a formação contava com os guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach, o baixista Uriah Duffy, o tecladista Timothy Drury e o baterista Chris Frazier.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.