Taylor Swift usou a pandemia para dar uma guinada experimental em sua sonoridade. Aliou-se ao guitarrista do The National, Aaron Dessner, para produzir a dupla de discos “Folklore” e “Evermore”.
Ambos os álbuns chegaram ao topo das paradas em diversos países. Cada um rendeu singles que atingiram o primeiro lugar na Billboard: “Cardigan” e “Willow”, respectivamente.
Entretanto, de acordo com o vocalista do The National, Matt Berninger, essas duas canções quase ficaram para sua banda.
Em entrevista ao The Telegraph para promover o novo disco do The National, “First Two Pages of Frankenstein”, Berninger revelou que originalmente as músicas eram originalmente do grupo, com instrumentais criados por Aaron e seu irmão gêmeo Bryce. Porém, ele não teve sucesso na hora de compor em cima.
“Eu tinha tentado algo com essas duas e umas outras, e não estava tendo sorte, então Aaron as mandou para Taylor. Eu sempre tenho um monte de música para trabalhar e procuro por algo com que possa me conectar emocionalmente. O inverso aconteceu também, onde Aaron escreveu algo para Taylor e eu me apeguei. Era uma via de mão dupla.”
Berninger também não poupou elogios à Swift com relação ao resultado final. Ele declarou:
“Ela fez algo tão melhor do que eu poderia ter feito sozinho. Parecia que um raio tinha acertado a casa. Porque eu faço o que eu faço. E ela vinha tipo: ‘aqui está essa narrativa super bem elaborada para o piano triste que você tocou em ‘Cardigan’’.”
The National e “First Two Pages of Frankenstein”
Próximo álbum do The National, “First Two Pages of Frankenstein” será lançado dia 28 de abril. Taylor Swift está entre as convidadas especiais do álbum, fazendo dueto na canção “The Alcott”. Sufjan Stevens e Phoebe Bridgers também participam da obra.
A partir de maio, o grupo cai na estrada em uma turnê pela América do Norte. Entre setembro e outubro, serão realizadas apresentações na Europa. Soccer Mommy, The Beths, Patti Smith e Bartrees Strange foram escalados como atrações de abertura.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.