Nomes de sucesso na década de 1970, Aerosmith e Kansas chegaram a fazer shows juntos no período, com a trupe de Steven Tyler como atração principal. E foi justamente o vocalista o responsável por tentar sabotar a atração de abertura. Quem relembrou o acontecimento foi Richard Williams, guitarrista do Kansas.
A história foi contada pelo músico em aparição na AXS TV, transcrita pelo site Rock Celebrities. De acordo com Williams, Tyler tinha fama de prejudicar bandas de abertura quando elas iam bem demais, como forma de evitar que o Aerosmith fosse ofuscado.
“Fomos avisados de que o cantor deles – nada contra ele, é uma história engraçada –, Steven Tyler, um tremendo vocalista de rock, tinha um problema às vezes com bandas que iam bem demais. Nos avisaram que de vez em quando ele saía e desconectava a banda.”
Felizmente, o Kansas estava preparado para a tentativa de sabotagem.
“O que fizemos foi colocar fios falsos onde ele podia chegar. E colocamos nossos fios de energia principais em outra direção, escondido. Então ele foi lá para tentar parar nosso show e não funcionou. Acho que ele ficou zangado com isso. Nosso baixista foi atrás dele e houve um confronto, não foi um bom momento.”
Williams garante que hoje o relacionamento entre as duas bandas é tranquilo. David Hope, o baixista na época, não faz parte do Kansas desde o início dos anos 80, enquanto Steven Tyler segue à frente do Aerosmith. Não se sabe se o péssimo costume ainda continua por parte do vocalista.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.