O show que Roger Waters fará dia 25 de maio em Praga, República Tcheca, terá transmissão ao vivo para cinemas de todo o planeta. A apresentação na O2 Arena será exibida em 1,5 mil salas de 50 países. Os locais serão revelados de forma oficial nos próximos dias.
O espetáculo faz parte da “This is Not a Drill”, atual turnê mundial solo do líder do Pink Floyd em sua fase mais bem-sucedida. A iniciativa é uma parceria com a Sony Music Entertainment. O diretor Sean Evans, que atuou na função nos filmes “The Wall Live” (2015) e “Us + Them” (2019), das turnês homônimas, estará novamente a cargo da responsabilidade.
Além dos clássicos da banda britânica e de seu trabalho individual, Waters também estreará uma nova música, chamada “The Bar”. Embora não haja qualquer informação, o título pode ser uma alusão à mensagem postada nos telões da tour antes do início dos shows. Ela diz:
“Se você é uma daquelas pessoas, que diz: ‘eu amo Pink Floyd, mas não suporto as mensagens políticas’, seria bom cair fora agora e ir para o bar.”
Vale citar que o “cai fora” contava com um “fuck off” ressaltado com uma parada estratégica no pronunciamento. Não há tradução que dê significado no português sem desvirtuar a fala, então a expressão funciona como uma bengala provocativa.
Boicotes a Roger Waters
A “This is Not a Drill” vem sofrendo uma série de boicotes em sua etapa europeia, mais especificamente na Alemanha. O concerto em Frankfurt, marcado para 28 de maio, foi cancelado por acusações de antissemitismo por parte de Roger.
Embora ainda lute para reverter a decisão através de seus advogados, o músico já anunciou que estará na cidade no dia. Shows em Cracóvia, Polônia, também foram suspensos por autoridades locais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.