Desde o final dos anos 1960, a vida de Ozzy Osbourne está diretamente atrelada aos palcos. Mesmo em momentos de grande sofrimento, como na morte do guitarrista Randy Rhoads, o Madman aliviou a tristeza não se demorando a voltar à estrada. Tentou se aposentar em 1992, mas não aguentou por muito tempo.
Sendo assim, é bem previsível que a vida não tenha sido fácil recentemente. Além da pandemia, o cantor inglês vem sofrendo com uma série de problemas de saúde que o tiram de ação desde o final de 2018 – exceto por breves aparições em eventos como a cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth, ano passado.
Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, falou sobre como a nova realidade do mundo tem afetado a rotina do artista.
“O calcanhar de Aquiles de Ozzy sempre foi o pulmão. Pegar algo como Covid, que afeta a respiração, foi uma tortura. Tem sido muito difícil. Ele foi atormentado clinicamente por diferentes doenças a vida toda. É como se uma coisa levasse a outra e depois a outra. Por alguma razão, ele é testado o tempo todo. Às vezes eu peço: ‘Chega, por favor, Deus. Ele passou em todos os testes, ele sobreviveu – por favor, deixe-o em paz.’”
No próximo dia 7 de outubro, Ozzy tem seu primeiro show em 5 anos agendado. Ele canta na segunda data do Power Trip, festival que acontece em Indio, Califórnia. O AC/DC fecha a noite, com Iron Maiden, Guns N’ Roses, Tool e Metallica se apresentando nas outras. Sharon garante foco total para estar em boa forma.
“O maior caso de amor da vida de Ozzy é com seu público. Ele sente falta do show ao vivo, sente muita falta de seus fãs. Sente que os decepcionou. É o que ele nasceu para fazer. Já me disse que não consegue fazer nada tão bom quanto se apresentar. Fico com o coração partido quando o ouço assim, sabendo que ele não pode sair e fazer o que mais gosta. Mas ele chegará lá.”
A rotina afetou até mesmo o convívio do casal, que passou a maior parte do tempo em viagens, chegando até mesmo a levar os filhos à estrada para não abrir mão da rotina.
“Este é o tempo mais longo que Ozzy já esteve em casa. Ele está me deixando louca, todos os dias. Durante a pandemia ele perguntou ‘Você acha que estamos passando muito tempo juntos?’ Eu disse, ‘Sim, mas aonde diabos eu vou? Eu não posso ir para um hotel, o que você quer que eu faça? Onde quer que eu vá?’. E ele respondeu ‘Eu não tinha pensado nisso.’”
Ozzy Osbourne atualmente
Atualmente com 74 anos, Ozzy Osbourne foi diagnosticado com Parkinson em 2003. Porém, a informação foi revelada ao público apenas recentemente. Ele vem realizando alguns tratamentos experimentais na Suíça, além de terapias convencionais.
“Patient Number 9”, seu disco mais recente chegou ao 3º lugar na parada americana e 2º na britânica – o melhor desempenho de um trabalho solo do Madman em sua terra natal.
O trabalho contou com convidados especiais como Jeff Beck, Tony Iommi, Eric Clapton, Zakk Wylde, Mike McCready (Pearl Jam), Josh Homme (Queens of the Stone Age), Robert Trujillo (Metallica) e o falecido Taylor Hawkins (Foo Fighters).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.