O ator americano Michael Lerner, que participou de filmes como “Godzilla” (1998) e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e que foi indicado ao Oscar por “Barton Fink: Delírios de Hollywood” (1991), morreu no último sábado (8), aos 81 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.
Sam Lerner, sobrinho do artista e também ator, confirmou a notícia pelo Instagram. Ele prestou uma homenagem ao tio na rede social, mencionando o seu talento e a relação próxima entre os dois.
“Perdemos uma lenda. É difícil colocar em palavras o quão brilhante meu tio Michael era e o quanto ele me influenciava. Suas histórias sempre me inspiraram e me fizeram ficar apaixonado pela atuação. Ele era o cara mais legal, confiante e talentoso, e o fato de que éramos parentes sempre me fará sentir especial. Todo mundo que o conhecia sabe o quão louco ele era – da melhor maneira.
Tenho muita sorte de ter passado tanto tempo com ele e todos temos sorte de poder continuar a assistir ao seu trabalho ao longo do tempo. Descanse em paz, Michael, desfrute de seus charutos cubanos ilimitados, cadeiras confortáveis e maratona de filmes sem fim.”
Sobre Michael Lerner
Nascido em 1941, no Brooklyn, Nova York, Michael Lerner começou a atuar no final dos anos 1960. Nas décadas seguintes, trabalhou frequentemente na TV e no cinema, participando dos longas-metragens “Um Doido Genial” (1970), “O Destino Bate à sua Porta” (1981), “Godzilla” (1998), “Um Duende em Nova York” (2003), entre outros, e de seriados como “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995) – baseado no filme de mesmo nome.
Um de seus papéis de maior destaque veio em 1991, quando interpretou o executivo Jack Lipnick em “Barton Fink: Delírios de Hollywood”. O personagem rendeu a ele uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante – prêmio que perdeu para Jack Palance por “Amigos, Sempre Amigos”.
Entre seus últimos trabalhos de sucesso, estão o filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e a série “Glee”, na qual deu vida ao produtor Sidney Greene durante a quarta e a quinta temporada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.