Michael Lerner, ator indicado ao Oscar por “Barton Fink”, morre aos 81 anos

Americano também participou de filmes como “Godzilla” (1998) e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014); sobrinho confirmou o falecimento

O ator americano Michael Lerner, que participou de filmes como “Godzilla” (1998) e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e que foi indicado ao Oscar por “Barton Fink: Delírios de Hollywood” (1991), morreu no último sábado (8), aos 81 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

Sam Lerner, sobrinho do artista e também ator, confirmou a notícia pelo Instagram. Ele prestou uma homenagem ao tio na rede social, mencionando o seu talento e a relação próxima entre os dois.  

“Perdemos uma lenda. É difícil colocar em palavras o quão brilhante meu tio Michael era e o quanto ele me influenciava. Suas histórias sempre me inspiraram e me fizeram ficar apaixonado pela atuação. Ele era o cara mais legal, confiante e talentoso, e o fato de que éramos parentes sempre me fará sentir especial. Todo mundo que o conhecia sabe o quão louco ele era – da melhor maneira.

Tenho muita sorte de ter passado tanto tempo com ele e todos temos sorte de poder continuar a assistir ao seu trabalho ao longo do tempo. Descanse em paz, Michael, desfrute de seus charutos cubanos ilimitados, cadeiras confortáveis e maratona de filmes sem fim.”

- Advertisement -
Leia também:  Os 3 clássicos do Pink Floyd que David Gilmour não tocará mais ao vivo
https://www.instagram.com/p/Cq1GFwDPJ_d/?utm_source=ig_web_copy_link

Sobre Michael Lerner

Nascido em 1941, no Brooklyn, Nova York, Michael Lerner começou a atuar no final dos anos 1960. Nas décadas seguintes, trabalhou frequentemente na TV e no cinema, participando dos longas-metragens “Um Doido Genial” (1970), “O Destino Bate à sua Porta” (1981), “Godzilla” (1998), “Um Duende em Nova York” (2003), entre outros, e de seriados como “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995) – baseado no filme de mesmo nome. 

Um de seus papéis de maior destaque veio em 1991, quando interpretou o executivo Jack Lipnick em “Barton Fink: Delírios de Hollywood”. O personagem rendeu a ele uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante – prêmio que perdeu para Jack Palance por “Amigos, Sempre Amigos”.

Entre seus últimos trabalhos de sucesso, estão o filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e a série “Glee”, na qual deu vida ao produtor Sidney Greene durante a quarta e a quinta temporada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMichael Lerner, ator indicado ao Oscar por “Barton Fink”, morre aos 81...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades