Se você já havia notado que atores relativamente jovens nunca interpretaram James Bond nos cinemas, é porque existe um motivo para isso. Quem fez a revelação foi a própria diretora de elenco dos filmes do espião secreto.
Em entrevista para a RadioTimes, Debbie McWilliams, que é uma das responsáveis pela escolha do elenco dos filmes da franquia desde 1981, afirmou que atores jovens não possuem a “capacidade mental” necessária para o papel.
Para ela, isso ficou nítido durante a escolha do 007 para o filme “Casino Royale”, em que a produção pensou em escalar um ator jovem para o papel antes de descartar a ideia
“Quando nós começamos (o processo de escolha), estávamos com uma sensação ligeiramente diferente. Nós olhamos para alguns atores jovens e acho que eles não têm a personalidade, eles não têm a experiência, eles não têm a capacidade mental para isso, porque não é apenas um papel que estão assumindo, é uma grande responsabilidade. Então, meio que descartamos essa ideia, voltamos para nossas pranchetas e começamos tudo de novo.”
Uma curiosidade que vale ser citada é que um desses jovens atores cogitados para o papel foi Henry Cavill, o intérprete mais recente do Superman nos cinemas. O próprio ator confessou que, provavelmente, não estava pronto para assumir tal papel.
Como sabemos, no final das contas, Daniel Craig – que tinha 37 anos na época – foi o escolhido para substituir Pierce Brosnan como 007. Agora, aos 55 e após cinco longas da franquia, ele se retirou do papel.
Os desconhecidos James Bond
Na mesma entrevista, Debbie McWilliams lembrou de algo em comum entre a maior parte dos intérpretes do espião nos cinemas: não eram tão conhecidos pelo público.
“Timothy Dalton era conhecido, mas era mais conhecido por ser um ator shakeasperiano. Pierce (Brosnan) era conhecido, mas basicamente por (seus trabalhos em) televisão. Roger Moore era conhecido da televisão. Sean Connery não era (conhecido) – ninguém nunca havia ouvido falar dele. Uma certa audiência ouviu falar de Daniel Craig, mas era uma audiência mais voltada para filmes independentes. Ele nunca havia feito um filme comercial – ‘Nem Tudo é o que Parece’ é o que eu acredito ter sido o mais popular, mas ele não era um ator tão conhecido.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.