O tecladista da The Band, Garth Hudson, reapareceu em público após cinco anos e se apresentou no último domingo (16) em Kingston, cidade no estado americano de Nova York. A ocasião foi um sarau organizado pela cantora Sarah Perrotta.
Em uma cadeira de rodas, Hudson apareceu para tocar uma versão de “Sophisticated Lady”, composta por Duke Ellington. Perrotta compartilhou no Instagram (via Stereogum) fotos do sarau e um vídeo do artista se apresentando. Na legenda, ela escreveu:
“Sediei a sexta edição do Flower Hill House Concert! Que presente ter não só Cindy Cashdollar, Jerry Marotta e Happy Traum tocarem com SuperFolk, mas também um set surpresa de Garth Hudson da The Band, que não se apresenta ao vivo há anos! Fazendo história do rock’n’roll na sala da minha casa. Obrigado a todos os íncríveis músicos e plateia que fizeram essa noite memorável.”
Atualmente com 85 anos, Garth Hudson vive em um asilo para idosos no estado de Nova York. Em 2022, ele perdeu sua esposa, Maud, com quem estava casado desde os anos 1970. Em uma tentativa de alegrá-lo, o músico Joel Martin incentivou fãs a escreverem cartas ao tecladista, expressando a importância de sua obra em suas vidas, com o objetivo de lembrar ao amigo seu valor ao mundo.
Confira abaixo um vídeo da apresentação de Garth Hudson.
Sobre Garth Hudson
Garth Hudson é considerado influência por nomes como Elton John e Billy Joel. Em artigo da revista Keyboard, foi descrito como “o mais brilhante organista da história do rock”. Além de teclados e piano, consagrou-se no acordeon e em vários tipos de saxofone.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.