Um dos maiores festivais de música do planeta agora não tem seu headliner para fechar a edição desse ano. Após um show criticado por muitos fãs no último domingo (16), Frank Ocean cancelou a apresentação que realizaria no segundo fim de semana do Coachella.
O motivo dado foi recomendação médica, após o cantor ter sofrido duas fraturas e uma lesão muscular na perna esquerda antes do show de domingo num acidente de bicicleta na área do festival. Isso teria sido também a razão para diversas mudanças na produção de palco do show.
Em declaração oficial, o cantor escreveu:
“Foi caótico. Existe alguma beleza no caos. Não foi o que eu planejava mostrar, mas eu gostei de estar no palco e planejo vê-los em breve.”
O cancelamento de Ocean marca o segundo ano consecutivo que o Coachella fica sem seu headliner principal. Em 2022, Kanye West dar para trás duas semanas antes do evento começar. Na ocasião, ele foi substituído pelo Swedish House Mafia e The Weeknd se apresentando em conjunto.
Segundo a Variety, a solução encontrada pelos organizadores do Coachella 2023 será promover o Blink-182 à posição de headliner. O trio californiano fez a primeira apresentação de retorno da formação clássica no último sábado (15), em uma tenda do festival, após precisar cancelar toda sua turnê latino-americana devido a uma lesão no dedo do baterista Travis Barker.
Show caótico de Frank Ocean
O primeiro set de Frank Ocean no festival foi marcado inicialmente pelas restrições determinadas pelo artista: ele proibiu a transmissão do show na livestream do festival no YouTube, além de impedir que fotógrafos profissionais registrassem a apresentação.
Qualquer informação ou imagem agora vinha na forma de vídeos de fãs filmados no local. E os registros mostravam um set estranho, com o cantor entrando no palco uma hora atrasado e sendo obrigado a parar de tocar antes do fim, devido ao toque de recolher local.
Na manhã de segunda-feira (17), histórias mirabolantes sobre os bastidores do show começaram a surgir. Segundo a conta de Twitter TheFestiveOwl (via Stereogum), muitas das desavenças foram relacionadas ao plano original para a produção de palco do show:
“A produção de palco teria um rinque de patinação no gelo que foi construído e estava pronto para ação. Frank decidiu de última hora que não queria mais isso. Todas as pessoas andando em volta dele no começo do show eram na verdade patinadores de gelo, que estavam ensaiando há semanas, e eram para estar patinando como parte da produção. O Coachella precisou desmontar o palco aprovado (que havia sido planejado e autorizado com meses de antecedência) + derreter o rinque de gelo inteiro, e então armar do jeito que Frank decidiu hoje sem aviso. E isso foi o que acabou sendo visto, e o que causou o atraso de uma hora.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.