A procuradoria do estado americano do Novo México anunciou que não irá mais indiciar o ator Alec Baldwin pela morte de Halyna Hutchins. A diretora de fotografia veio a óbito durante as filmagens de “Rust”, em outubro de 2021.
Em uma declaração oficial, os advogados de Baldwin comemoraram a decisão:
“Estamos felizes com a decisão de abandonarem o caso contra Alex Baldwin e encorajamos uma investigação bem feita sobre os fatos e circunstâncias por trás desse acidente trágico.”
Hutchins faleceu ao ser atingida por um disparo acidental durante a filmagem de uma cena para o faroeste “Rust”. Baldwin foi o autor do disparo, mas acreditava que o revólver em cena estava carregado apenas com cartuchos cenográficos.
A armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, também foi alvo do inquérito. As acusações contra ela seguiram em frente.
A investigação criminal sobre os acontecimentos no set de “Rust” foram marcados até agora por vários atrasos, a ponto do caso civil contra os produtores e Alec Baldwin já ter sido resolvido. Segundo o acordo entre as partes, o marido de Halyna Hutchins, Matthew, receberá um crédito de produtor executivo no filme, que deve retomar as filmagens ainda em 2023, juntamente com um documentário sobre a fotógrafa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.