Será que o Aerosmith vai se despedir dos palcos? Uma série de teasers em arenas pelos Estados Unidos aumentou especulações sobre isso. Nas prévias, o logo da banda apareceu junto da mensagem “peace out”, uma gíria usada por americanos que significa “adeus”.
Até então, imaginava-se que o grupo iria apenas anunciar mais uma turnê. O site oficial do Aerosmith iniciou uma contagem regressiva que se encerra na próxima segunda-feira (1º). Agora, porém, aumenta a especulação de que um anúncio desse tipo pode ser iminente.
O guitarrista Joe Perry disse no começo de abril ao Boston Globe (via Loudwire) que a banda iria confirmar uma turnê de 40 shows ainda este ano, se estendendo até 2024. Ele também deu a entender que não será uma turnê final, levantando a possibilidade de residências em cidades.
“Tem apenas algumas cidades onde dá pra fazer isso — LA, Londres, Tóquio — e a gente talvez faça algo assim depois que essa turnê grande termine, mas a esse ponto, eu vou de um dia pro outro. E com o Aerosmith, é mais relaxado. Dá pra tirar mais dias de folga.”
Vale lembrar, ainda, que o prefeito de Manaus, David Almeida, declarou via redes sociais em 2022 que sua cidade receberá shows de Aerosmith e Bon Jovi em 2024. A capital do Amazonas recebeu apresentações recentes de Guns N’ Roses e Kiss.
Confira abaixo as propagandas misteriosas em arenas pelos EUA:
Instabilidade no Aerosmith
Especulações sobre o futuro do Aerosmith aumentaram nos últimos tempos. Primeiro, o baterista Joey Kramer anunciou em março do ano passado que estaria fora de todos os compromissos da banda na estrada. Dois meses depois, o vocalista Steven Tyler teve uma nova recaída em drogas, o que forçou o cancelamento de parte de sua temporada como residente em Las Vegas.
Eles retomaram a agenda após o retorno de Tyler, mas precisaram cancelar mais datas em dezembro devido a problemas de saúde não especificados do cantor.
O cancelamento dessas últimas datas coincidiu com um processo contra o cantor, movido por Julia Misley, que o acusou de agressão sexual e imposição intencional de sofrimento durante a década de 1970, quando ela ainda era menor de idade. Tyler respondeu na Justiça por meio de seu advogado em abril, negando as acusações e afirmando que o relacionamento entre os dois era consentido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.