Tom Leadon, guitarrista e membro fundador do Mudcrutch, morreu na última quarta-feira (22) aos 70 anos. A informação foi confirmada pela família, que se limitou a dizer que o falecimento se deu por causas naturais.
O músico tinha como irmão mais velho Bernie Leadon. Ainda vivo aos 75 anos, ele integrou o The Flying Burrito Brothers e o Eagles – com quem Tom colaborou com a composição “Hollywood Waltz”, presente no álbum “One of These Nights” (1975).
O Mudcrutch foi a banda que revelou Tom Petty e o guitarrista Mike Campbell, que criaram posteriormente o Tom Petty & The Heartbreakers. Através de suas redes sociais, Campbell declarou:
“Tom Leadon era meu irmão mais profundo de alma na guitarra. Passamos incontáveis horas tocando violões e ensinando coisas um ao outro. Uma alma mais gentil nunca existiu na terra. Sempre sentirei falta de seu espírito e generosidade. Durma em paz, meu velho amigo.”
Tom também tocou com a cantora Linda Ronstadt em 1975, além de ter participado da banda Silver, que emplacou o hit “Wham Bam” no ano seguinte.
O Mudcrutch se reuniu em 2007 e lançou dois discos: “Mudcrutch” (2008) e “Mudcrutch 2” (2016). Uma das últimas aparições públicas de Leadon ocorreu ano passado, durante o evento tributo Tom Petty Weekend, realizado em Gainesville, Flórida.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.