Robert Trujillo grava vocais para o Metallica pela 1ª vez em “72 Seasons”

Baixista contribui pela primeira vez na função em um disco da banda; momento ocorre em “You Must Burn!”

Embora já faça backing vocals ao vivo, o baixista Robert Trujillo ainda não tinha cantado em um disco do Metallica. A situação muda em “72 Seasons”, álbum que a banda lança no próximo dia 14 de abril.

Durante entrevista ao So What!, fanzine do fã-clube oficial do grupo, o músico confirmou ter assumido o microfone na faixa “You Must Burn!”. Diz ele:

“Quando entrei no Metallica, nunca havia cantado em toda a minha vida, então o fato de agora poder fazer um backing vocal é muito legal. Pela primeira vez na minha vida, posso cantar em um disco da banda e apoiar James [Hetfield, vocalista e guitarrista]. Estou muito orgulhoso disso… É a primeira vez que ele e o produtor, Greg Fidelman, confiam em mim nessa posição em uma gravação de tamanha estatura.”

- Advertisement -

Trujillo confirmou que a situação o pegou despreparado.

“Fiquei surpreso quando recebi a ligação de Greg. Estava indo ao estúdio para tocar um pouco de baixo, mas então ele disse: ‘Vou pedir para você cantar em algumas coisas também.’ E eu fiquei, tipo, ‘Sério?’, um pouco nervoso. Ao mesmo tempo, estava muito motivado. Felizmente, para mim, o trecho realmente se adequava à minha zona de conforto, por assim dizer. A vibração e o interessante – não sei, não diria a ‘qualidade’ no que eu tinha a oferecer, mas a parte se encaixava à minha personalidade, à minha voz, o momento e a quebra de baixo. Então é legal que James e eu tenhamos sido capazes de improvisar e criar em cima daquilo.”

O músico ainda ofereceu maiores detalhes sobre o processo criativo do quarteto.

“Uma das coisas que me deixou empolgado ao entrar para o Metallica foi a ideia de aprender como essa banda cria e desenvolve músicas, pegando a semente e vendo como isso se transforma em uma bela composição, poderosa e pesada. Eles observam a abordagem rítmica dos vocais, conceito, elementos melódicos e rítmicos. Lars [Ulrich, bateria] infundindo os ingredientes percussivos tribais que ele faz em muitas dessas músicas. O sentimento de Kirk [Hammett, guitarra], ele tem muita alma. Então, para mim, é uma experiência de aprendizado realmente incrível, da qual posso fazer parte criativamente, ou apenas apoiar.”

Metallica e “72 Seasons”

“72 Seasons” conta com 12 faixas em seu tracklist – com “You Must Burn!” sendo a 5ª. Por hora, 3 já foram liberadas ao público. Pela ordem: “Lux Aeterna”, “Screaming Suicide” e “If Darkness Had a Son”.

Um dia antes do lançamento, o Metallica realizará eventos de audição para os fãs em cinemas de todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRobert Trujillo grava vocais para o Metallica pela 1ª vez em “72...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades