Clarence “Fuzzy” Haskins, vocalista e membro fundador do Parliament-Funkadelic, morreu aos 81 anos. A notícia foi confirmada na última sexta-feira (17) por Bootsy Collins e George Clinton, através de suas redes sociais.
A causa do falecimento não foi revelada. O cantor fez parte do coletivo musical nos anos 1970, além de ter participado de projetos paralelos dos envolvidos e reuniões posteriores.
Bootsy escreveu:
“Orações para a família e amigos de Clarence ‘Fuzzy’ Haskins. Perdemos sua frequência hoje. Ele era um Parliament-Funkadelic original, integrante do Rock and Roll Hall of Fame. Sentiremos sua falta, meu amigo, companheiro de banda e irmão de alma! Obrigado por sua orientação em meus anos de filhote.”
Já Clinton se limitou a postar:
“Aplausos em pé para Fuzz, voe.”
Fuzzy Haskins e Parliament-Funkadelic
Fuzzy Haskins foi membro fundador do grupo doo wop dos anos 1950 e 60 The Parliaments – o precursor do Parliament e do Funkadelic, mais tarde referido como Parliament-Funkadelic. Deixou a banda em 1977, passando a se dedicar à carreira solo. Posteriormente, também se tornaria pastor.
Contando com os mesmos músicos, Parliament e Funkadelic tinham o funk como base sonora. Mas o primeiro tinha uma abordagem mais R&B/soul, enquanto o segundo incorporava influências do rock com maior ênfase.
O coletivo influenciou artistas dos mais variados gêneros nas gerações seguintes, da disco music ao post-punk. 16 de seus membros foram induzidos ao Rock and Roll Hall of Fame em 1997. O Grammy concedeu premiação pelo conjunto da obra ao conjunto no anos de 2019.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.