Por causa de um meme do TikTok, a nova geração está conhecendo pela primeira vez o trabalho de Cass Elliot – famosa cantora do The Mamas & the Papas também chamada de Mama Cass e falecida em 1974. E tal descoberta ainda envolve os atores Nicolas Cage e Pedro Pascal.
Viralizou na plataforma uma cena do filme “O Peso do Talento” (2022) com a faixa “Make Your Own Kind of Music”, lançada em 1969 pela artista. O vídeo mostra Cage, em uma versão ficcional de si mesmo, olhando estranhamente para Javi Gutierrez (interpretado por Pascal) enquanto andam de carro.
Como diversos usuários estão compartilhando o registro com diferentes legendas engraçadas, a música está em alta e ficando cada vez mais popular dentro da rede social. O áudio apareceu em mais de 46 mil postagens, que acumulam juntas 32,1 milhões de visualizações, segundo apuração da revista Rolling Stone.
Owen Elliot-Kugell, filha de Elliot, disse ao veículo citado que está feliz com toda a repercussão e explicou o significado de “Make Your Own Kind of Music”.
“É a coisa mais legal que eu consigo descrever. ‘Make Your Own Kind of Music’ é realmente sobre pensar: ‘dane-se, vou fazer o que quiser, não importa o que as pessoas pensem’.”
Diante do interesse a respeito da canção — que integrou a trilha sonora das séries “Lost”, “Dexter”, “The Middle” e “Sex Education” —, os perfis do TikTok criaram vídeos sobre a história da cantora. Entre os tópicos abordados, estão a gordofobia e o machismo sofridos por ela, além do apelido “Mama”, do qual Elliot deixou explícito não gostar na música “Don’t Call Me Mama Anymore”, de 1973.
Sobre Cass Elliot
Cass Elliot nasceu em 1941, em Baltimore, nos Estados Unidos. Nos primeiros anos de sua carreira musical, esteve em várias bandas diferentes, como Triunvirato (rebatizada de Big 3), Mugwumps e, a mais conhecida, The Mamas & the Papas – com quem foi, postumamente, introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame.
Com o fim do último grupo citado, em 1968, a artista seguiu carreira solo. Ela morreu em 1974, aos 32 anos, após um ataque cardíaco em Londres, e deixou uma única filha, Owen Elliot-Kugell.
Uma lenda urbana aponta que ela teria falecido após engasgar-se com um sanduíche de presunto, o que não é verdade. O boato teve origem após o primeiro médico legista a analisar a morte dizer à imprensa que essa poderia ter sido a causa, simplesmente porque havia um sanduíche parcialmente comido encontrado em seu quarto. Porém, não havia comida em sua traqueia. Drogas também não foram encontradas em seu corpo, embora ela fosse usuária.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.