Um dos maiores frontmen do heavy metal, Rob Halford não se limita a vozes do rock e metal ao citar suas cantoras favoritas. Em entrevista a Regis Tadeu e Paulo Baron, o vocalista do Judas Priest surpreendeu ao apresentar uma lista eclética e multigeracional.
Fã declarado de Cher, o Metal God rasgou elogios à cantora destacando seu diferencial vocal e relevância na indústria mesmo após meio século de carreira.
“(Cher) tem a voz mais linda, ela tem uma textura linda na voz. É único. Há apenas uma Cher em sua voz, em sua imagem e em seu humanitarismo. E em sua filantropia, e nessa longa vida que ela teve na música com poder de permanência. É um ícone de muita influência e respeito. É alguém com quem eu sempre quis sentar e tomar uma xícara de chá, ou apenas falar sobre a vida. Ela é tão sincera, doce e genuína sobre tudo o que faz.”
Na sequência, Halford mencionou Lady Gaga, mas sem deixar de salientar grandes nomes da música pesada, como Doro Pecsh e e Maria Brink (In This Moment).
“Mas vamos em outra direção. Doro, eu amo Doro. Doro como cantora – inacreditável. Obviamente, Lady Gaga… não consigo lembrar do nome da cantora do The Pretty Reckless [Taylor Momsen], mas ela tem uma voz ótima. Deixe-me pensar quem mais… Maria [Brink], do In This Moment, além de pessoas como Elkie Brooks de uma banda chamada Vinegar Joe, Suzi Quatro, todas essas grandes damas do rock ‘n’ roll – as garotas do Vixen, posso continuar…”
Música na era digital
Ainda durante a entrevista, Rob Halford refletiu sobre o consumo de música na era digital. O vocalista do Judas Priest definiu as ferramentas da internet como uma jornada sem fim no descobrimento de novos artistas e materiais.Ele trouxe à tona que usa o Instagram para se manter por dentro das novidades.
“No mundo de hoje, em um instante você pode extrair uma música, um álbum, um vídeo da internet. Às vezes, eu mesmo vejo algo nas redes sociais, alguém diz: ‘acabei de descobrir essa grande banda dos anos 90 chamada Fight, não conhecia, mas meu amigo me contou sobre eles’. Essa é a grande jornada que todos nós estamos na música, a busca, é como uma jornada sem fim. Você sempre pode encontrar momentos novos e interessantes. Estou sempre olhando as mídias sociais e, no meu Instagram, tenho muitos links para músicas diferentes.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.