Paris Jackson volta a explorar influência grunge na música “Bandaid”

Novo single da filha de Michael Jackson demonstra grande referência ao Nirvana em sua obra

A filha do rei do pop é grunge. Paris Jackson, herdeira de Michael Jackson, lançou seu novo single nos últimos dias. “Bandaid” será a faixa que dá nome ao próximo álbum da musicista e possui influência facilmente reconhecível do movimento que colocou a cena de Seattle no mapa do rock.

A própria artista faz questão de exaltar as referências da composição em material promocional.

“Este é o tipo de som que eu costumava sonhar em fazer quando tinha 14 anos e descobri o Nirvana e o Pixies pela primeira vez. Liricamente, é o mais cru e vulnerável que já estive em qualquer uma das minhas canções. É a primeira faixa em que realmente me soltei e gritei no estúdio, como você pode ouvir no terceiro refrão. Sinto que é por isso que tinha que ser a faixa-título do meu próximo álbum.”

- Advertisement -

A faixa pode ser conferida no player abaixo.

O trabalho mais recente de Paris Jackson é o EP “Lost”, que saiu no início do ano passado. Antes dele, a cantora lançou o álbum “Wilted” (2020). Atualmente, ela abre a turnê norte-americana do Silversun Pickups.

Vale citar que Jackson já havia homenageado Kurt Cobain e sua banda no videoclipe da música “Lighthouse”, cheio de referências ao de “Sliver”, feito pelo trio grunge em 1992 – embora a canção seja de 1990.

Uma curiosidade: o álbum mais famoso do Nirvana, “Nevermind” (1991), desbancou justamente “Dangerous”, de Michael Jackson, do topo das paradas dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosParis Jackson volta a explorar influência grunge na música “Bandaid”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades