Após ser confrontado (com razão) por Yungblud após uma aparição em um podcast na qual discute a etnia da rapper americana Ice Spice de maneira problemática, com direito a imitações de sotaques estereotipados, Matty Healy (The 1975) decidiu que o melhor jeito para responder a acusações de ser um branco privilegiado é… tirar sarro do sotaque do cantor inglês.
Em resposta à participação de Healy no The Adam Friedland Show, Yungblud tuitou:
“Adoro ouvir três brancos privilegiados sentarem e objetificar uma jovem artista negra que está em ascendência. Bem-vindo aos 30 anos, pelo visto.”
A participação de Healy foi amplamente criticada por várias pessoas, incluindo fãs do The 1975, por discussões sobre queerbaiting. O vocalista chegou a reclamar do fato de Harry Styles não receber o mesmo nível de críticas que ele.
Após postar um vídeo de Yungblud lendo no palco, Healy filmou a si mesmo para o Instagram imitando o sotaque de Doncaster do cantor, falando:
“Tudo bem, galera, eu estou tão puto. Alguém se explodiu na Ucrânia e eu, eu não vou compactuar com isso porque nós somos a geração jovem subestimada e isso é o que nós somos a respeito. Eu não compactuo com coisas, eu sou contra coisas… Eu sou contra coisas e geralmente sou contra as coisas mais moralmente óbvias… foda-se o patriarcado!”
Parte dessa fala é talvez uma referência ao EP de 2019 de Yungblub, “The Underrated Youth”. Não houve resposta por parte do artista até agora.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.