Em postagem nas redes sociais, Glenn Hughes anunciou a retomada de sua carreira solo. O músico não realiza shows próprios desde 2019 e não lança um álbum carregando seu nome desde “Resonate”, de 2016.
A próxima turnê celebrará os 50 anos de “Burn”, álbum que marcou sua estreia e do vocalista David Coverdale no Deep Purple. Os primeiros shows confirmados acontecem em maio, na Espanha. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o Brasil deve entrar na rota em novembro.
Disse Glenn em suas redes sociais:
“Estou muito feliz em anunciar esses shows espanhóis, enquanto retorno à minha carreira solo. Já se passaram 3 anos e meio desde a última turnê. Estou pronto para tocar essas músicas clássicas do Deep Purple com minha banda.”
Sobre Glenn Hughes
Nascido em Staffordshire, Inglaterra, Hughes começou a se destacar no início dos anos 1970, como integrante do Trapeze. A seguir, foi convidado a participar do Deep Purple, registrando os clássicos álbuns “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975) – este último com o guitarrista Tommy Bolin no lugar de Ritchie Blackmore. Logo a seguir, a banda encerrou atividades, voltando apenas na década seguinte com a formação posterior.
Nos anos 1980, participou de projeto como o Phenomena, além de parcerias com nomes como Gary Moore e Pat Thrall. Ainda integrou por um breve período o Black Sabbath, gravando o álbum “Seventh Star” (1986) e realizando os primeiros shows da turnê de divulgação.
Após uma série de problemas com drogas, ressurgiu na metade da década seguinte, passando a ser mais consistente com a frequência de lançamentos. Atualmente, também é baixista e vocalista das bandas Black Country Communion e The Dead Daisies.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.