O ator George R. Robertson morreu no último dia 29 de janeiro aos 89 anos em Toronto, Canadá. Entre os filmes em que atuou estão sucessos como “O Bebê de Rosemary” (1968), “Aeroporto” (1970), “Norma Era” (1979) e “JFK: A pergunta que não quer calar” (1991).
Porém, seu papel mais conhecido foi como Henry Hurst nas 6 primeiras produções da saga cômica cinematográfica “Police Academy” (“Loucademia de Polícia”, no Brasil). Seu personagem começou como chefe e passou a comissário nas sequências. Só não apareceu em “Missão Moscou” (1994), 7º e último da série.
Uma de suas últimas aparições aconteceu em “A História de um Homem”, filme feito para a televisão e lançado em 2017. No total, seu currículo contabilizou mais de 80 atuações.
George R. Robertson além da atuação
Além da carreira de ator, George R. Robertson se dedicava à pintura e leitura. Também foi atuante em projetos filantrópicos, o que o levou a ser nomeado embaixador da Unicef, além de ter sido laureado com o Gemini Award em 2004, por seus trabalhos humanitários.
Robertson deixa a esposa Adele, com quem foi casado por 61 anos, além de duas filhas e netos. A família pediu que homenagens sejam feitas na forma de doações à Unicef ou ao projeto Youth Without Shelter, dedicado a jovens canadenses em situação de vulnerabilidade social.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.