A recente criação do Kings of Thrash deixou os fãs do Megadeth em polvorosa. Comandado pelo guitarrista Jeff Young e o baixista David Ellefson, o grupo se apresenta com sets voltados aos primeiros discos da banda da qual ambos já foram membros.
Em recente entrevista ao site Misplaced Straws, Jeff resolveu explicar a causa de o projeto concentra os shows em músicas dessa época. E não faltou uma cutucada no antigo chefe.
“O Megadeth não executa essas músicas porque Dave Mustaine não consegue mais cantá-las nem tocá-las. Não estou sendo um idiota. É apenas um fato. Ele mal consegue tocar e cantar as coisas que estão fazendo atualmente. Faz tempo que os shows deles contam com as mesmas dez músicas todas as noites.”
O músico ainda foi questionado se já havia recebido algum feedback do “homenageado”.
“Não. E nem nos importamos ou nos preocupamos com isso. É uma situação onde todos saem ganhando, incluindo Mustaine. Afinal, ele também está recebendo dinheiro com o que fazemos.”
Kings of Thrash
O Kings of Thrash lança dia 24 de março, via Cleopatra Records, o álbum e vídeo ao vivo “Best Of The West…Live At The Whisky A Go Go”. Gravado durante um show no dia 15 de outubro de 2022 na lendária casa em West Hollywood, Califórnia, o material reúne 17 faixas.
Além de Young e Ellefson, a banda conta com o vocalista/guitarrista Chaz Leon e o baterista Fred Aching (BulletBoys, BillyBio, PowerFlo). Outro ex-Megadeth, o guitarrista Chris Poland, fez uma participação especial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.