O Red Hot Chili Peppers está atualmente na Austrália, cumprindo as primeiras datas de sua turnê “Global Stadium” – que pode passar pelo Brasil no segundo semestre. O baterista Chad Smith aproveitou o intervalo entre as apresentações para realizar um show intimista e surpresa num bar chamado Cherry Bar em Melbourne.
Segundo relatos (via NME), apenas 17 pessoas estavam presentes na plateia. Junto dos músicos locais AC Dan (voz) e Josh May (guitarra), Smith tocou duas faixas do AC/DC: “If You Want Blood (You’ve Got It)”, do álbum “Highway to Hell” (1979), e “Up to My Neck in You”, do disco “Powerage” (1978).
Veja vídeos abaixo.
Após finalizar o set, ele ainda assistiu a outros artistas subirem ao palco, como a banda local Adhesion. O baterista do grupo, Seth O’Donnell, comentou nas redes sociais a experiência de conhecer Chad Smith e brincou que ele quebrou suas baquetas:
“Toquei bateria na frente do meu ídolo, depois ele tocou com as minhas baquetas (e as quebrou) e depois saí com ele. Sim, ele deu uma olhada na minha nova banda de hard rock.”
James Young, dono do estabelecimento, chamou o integrante do Red Hot de “lenda” e disse que o recompensou com um voucher de bebidas grátis. Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, Lady Gaga e Arctic Monkeys também já performaram no Cherry Bar.
Red Hot Chili Peppers e Global Stadium Tour
A Global Stadium Tour promove os álbuns “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, ambos lançados pela banda no ano passado. Ambos os materiais foram produzidos por Rick Rubin e gravados ao mesmo tempo.
O quarteto realiza seu último show na Austrália nesta quinta-feira (9), no Marvel Stadium, em Melbourne. Depois, os músicos vão para Ásia, onde têm shows em Cingapura, Tóquio e Osaka no final deste mês.
De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias no portal Metrópoles, o Red Hot Chili Peppers será uma das atrações principais do The Town, festival em São Paulo idealizado pelos criadores do Rock in Rio. O evento, que acontece em setembro, teve quatro dos cinco headliners anunciados: Foo Fighters, Maroon 5, Bruno Mars e Post Malone.
No fim do ano passado, o jornalista José Norberto Flesch também afirmou em seu canal no YouTube que a banda se apresentaria no país em 2023. No entanto, diferentemente de Leo Dias, deu a informação de que seria em novembro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.