Durante show realizado na última terça-feira (14) em Houston, Texas, Bruce Springsteen regatou uma música que não era tocada há mais de 50 anos para o setlist. “If I Was the Priest” não entrou no álbum de estreia do The Boss, “Greetings from Asbury Park, N. J.” (1973), mas fazia parte do repertório antes da gravação do disco.
Recentemente, a faixa foi gravada pelo seu autor em “Letter to You”, disco disponibilizado em 2020. Springsteen decidiu cantá-la após ver um cartaz na plateia pedindo. Antes de começar, declarou:
“Escrevi essa música quando tinha 22 anos. Até hoje não sei exatamente sobre o que ela fala.”
O momento pode ser conferido em filmagem amadora abaixo.
Vale citar que antes de Bruce, a canção foi registrada em estúdio por Allan Clarke (The Hollies), com o nome alterado para “If I Were the Priest”. A versão entrou no álbum que levava o nome do artista, lançado em 1974.
Bruce Springsteen atualmente
A atual turnê americana marca o reencontro de Bruce Springsteen com a E Street Band após 6 anos. O giro está sendo envolto em uma série de polêmicas por conta do alto preço dos ingressos. A Ticketmaster, responsável pelas vendas, adotou um modelo variável conforme o interesse do públicos pelas entradas, ao invés de estabelecer valores fixos.
Tanto o músico quanto seus colegas de banda se esquivaram das reclamações, atribuindo responsabilidade à empresa, que se defendeu destacando que a modalidade dinâmica se assemelha à de comercialização de passagens aéreas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.