Uma das perguntas que Bruce Dickinson mais costuma ouvir é sobre o que faz para cuidar da sua voz. Não é à toa, afinal, o cantor do Iron Maiden é um dos poucos da sua geração que ainda consegue oferecer uma boa performance, apesar de já estar sofrendo com alguns tons mais altos. Mesmo assim, é surpreendente o que faz aos 64 anos.
No último dia 20 de janeiro, durante um evento spoken word em Malmö, Suécia, o frontman do Iron Maiden não escapou do questionamento mais uma vez. E respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Bem, não é que eu realmente cuide dela. Eu meio que cuido, mas apenas tento não abusar, se isso faz sentido. Por que a voz vai cuidar de si mesma, contanto que você não exagere. Então, sim, coisas de bom senso: beba muita água, não fume muitos e muitos cigarros ou gargareje com lâminas de barbear antes de um show e qualquer outra coisa assim.”
E se você é daqueles que vai para a arquibancada xingar o juiz, o adversário, o treinador e o perna de pau do seu time, mais um alerta de Bruce:
“De preferência não vá para uma partida de futebol na véspera de um show e e fique gritando, porque depois você não terá mais voz. Então, os cuidados são coisas óbvias assim. Aqueça um pouco e tudo mais. Ah, e a outra coisa é: aprenda a cantar. Isso ajuda.”
Iron Maiden e Bruce Dickinson
Em junho o Iron Maiden dará início à sua nova turnê. A “The Future Past Tour” será focada nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). Por hora, só há datas anunciadas para a Europa.
Paralelamente, Bruce Dickinson está finalizando seu próximo álbum solo, o primeiro em quase 20 anos. A produção, mais uma vez, está a cargo de Roy Z. O vocalista promete realizar shows para divulgá-lo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.