A banda belga Amenra confirmou sua primeira passagem pela América do Sul para outubro desse ano. O quinteto realizará 3 shows no continente. São eles:
- 19/10 – Santiago, Chile, Rbx Club
- 20/10 – Buenos Aires, Argentina, Uniclub
- 21/10 – São Paulo, Brasil, Fabrique Club
O grupo foi formado em 1999, das cinzas da banda de hardcore Spineless, pelo vocalista Colin H. van Eeckhout e o guitarrista Mathieu Vandekerckhove. Completam o lineup atual o baterista Bjorn Lebon, o guitarrista Lennart Bossu e o baixista Tim De Gieter.
A sonoridade mistura elementos de doom metal, sludge, hardcore e post rock. As letras contam com referências a religião e espiritualidade. 5 álbuns de estúdio foram lançados até hoje, além de uma série de EPs, splits, discos ao vivo e compilações. O mais recente, “De Doorn”, saiu em 2021.
O Amenra também é criador de um coletivo artístico conhecido como Church of Ra. Nomes como Oathbreaker e The Black Heart Rebellion fazem parte do projeto colaborativo.
A abertura dos shows ficará a cargo dos dinamarqueses do Hexis. O duo mistura black metal e hardcore, tendo lançado seu terceiro álbum, “Aeternum”, ano passado.
Serviço: Amenra + Hexis em São Paulo
- Abertura das Portas: 16h20
- 21 de outubro de 2023 (Sábado)
- Fabrique Club
- R. Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo – SP
- Ingressos via Bilheto
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.