A sexualidade de Velma já vinha sendo um foco central desde o especial de Halloween “Scooby Doo! Gostosuras ou Travessuras”, lançado em 2022 pela HBO. Agora, na série que protagoniza e dá nome, a tripulante da Máquina do Mistério terá sua personalidade mais aprofundada nesse aspecto.
Atenção: spoilers da série “Velma” a seguir!
No segundo episódio, chamado de “O Doceiro”, Velma terá um trauma desnudado, referente ao dia em que encontrou o cadáver de uma colega em seu armário da escola e foi acusada de homicídio. O fato a deixa em uma situação de extremo estresse. Para distraí-la, a amiga Daphne Blake lhe beija.
O ocorrido faz com que Salsicha perca o interesse romântico que tinha na amiga. “Velma”, a série, tem um episódio lançado por semana no serviço de streaming HBO Max.
Não é a primeira vez que os interesses amorosos e sexuais de Velma são explorados. Em alguns momentos a ideia foi vetada, como no filme “Scooby-Doo!” (2002), quando o diretor James Gunn tinha planos de fazê-la sair do armário na interpretação da atriz Linda Cardellini. Anos mais tarde, ele declarou no Twitter:
“Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até finalmente ter um namorado (sequência)”.
No já citado “Gostosuras ou Travessuras”, ela se apaixona à primeira vista pela designer Coco Diablo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.