O Transatlantic lança dia 17 de fevereiro o álbum e vídeo ao vivo “The Final Flight: Live At L’Olympia”. O nome já havia gerado uma série de especulações entre os fãs. Agora, o baterista Mike Portnoy confirmou, em entrevista à revista Prog, que o trabalho será o último do supergrupo.
O registro foi feito em Paris, durante a turnê do derradeiro disco de inéditas, “The Absolute Universe” (2021). O play foi lançado em três formatos: uma simples, chamada “The Breath of Life”, outra extendida e denominada “Forevermore”, além de uma deluxe, condensando os dois anteriores.
Disse Portnoy:
“Não é nenhum segredo. Nós aludimos a isso várias vezes nas redes sociais durante a turnê. Realmente parece o fim de uma era. Todos nós sentimos uma tremenda sensação de finalidade, como se estivéssemos levando isso o mais longe possível, tanto no estúdio quanto no palco. Não poderíamos estar mais felizes com a forma como terminou.”
O novo lançamento é um fechamento com chave de ouro, de acordo com o músico.
“Esta foi uma daquelas noites em que todas as estrelas se alinharam. Acho que foi o melhor que tocamos em toda a tour. As ovações entre as músicas e ao final do show foram de arrepiar. Neal começou a chorar, todos realmente sentiram as emoções no ar. Se realmente acabar sendo o último show que fizemos, não poderíamos ter terminado melhor.”
Sobre o Transatlantic
Fundado em 1999, o Transatlantic também contou com o vocalista e multi-instrumentista Neal Morse (ex–Spock’s Beard), o guitarrista Roine Stolt (Kaipa, the Flower Kings) e o baixista Pete Trewavas (Marillion, Edison’s Children).
Daniel Gildenlöw (Pain of Salvation) e Ted Leonard (Spock’s Beard, Enchant, Thought Chamber) também participaram das atividades como membros convidados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.