A franquia “Tomb Raider” ganhará um reboot pelas mãos da Amazon, em parceria com a dj2 Entertainment. A ideia é que as aventuras de Lara Croft rendam uma nova série produzida pela atriz, escritora e dramaturga britânica Phoebe Waller-Bridge. Um filme e um game também seriam realizados, criando um mundo conectado entre as obras, no estilo do que faz a Marvel com seus heróis.
Uma fonte interna descreveu o negócio ao The Hollywood Reporter como um dos maiores contratos da Amazon depois de “O Senhor dos Anéis”. Em comparação, estima-se que a empresa investiu US$ 250 milhões apenas em direitos da obra de J.R.R. Tolkien, com esse acordo cobrindo uma série de várias temporadas (“Os Anéis do Poder”), bem como spinoffs.
Waller-Bridge é grande fã de “Tomb Raider” e estava ansiosa para se envolver com a série de TV, embora não esteja atualmente designada para atuar no projeto. Seu envolvimento decorre do contrato geral recentemente renovado com a Amazon.
A dj2 Entertainment também fechou acordo para um anime de Croft na Netflix, previsto inicialmente para duas temporadas. Ano passado a Crystal Dynamics recuperou o controle dos direitos dos jogos depois que a Embracer concluiu a aquisição dos ativos da Square Enix.
Sobre “Tomb Raider”
O jogo original de “Tomb Raider” foi lançado em 1996 para a geração de consoles 32-bits, encabeçada pelo Sony PlayStation e o Sega Saturn. O sucesso arrebatador fez com que várias sequências fossem desenvolvidas. No total, os jogos da saga venderam em torno de 100 milhões de unidades até hoje.
O primeiro filme, “Lara Croft: Tomb Raider”, saiu na metade de 2001 e trouxe Angelina Jolie como protagonista. A arrecadação de bilheteria superou os US$ 270 milhões. Outros dois foram produzidos, em 2003 e 2018 – este último com Alicia Vikander interpretando a personagem principal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.