Em 2018, a cantora finlandesa Tarja Turunen sofreu um AVC. Ela revelou a situação apenas alguns anos mais tarde, quando havia concluído a parte mais difícil da recuperação. Apesar do grande susto, a artista não ficou com sequelas.
Em entrevista à Metal Hammer, a ex-vocalista do Nightwish contou como está de saúde atualmente, além de explicar o que desencadeou o problema.
“Estou muito bem, obrigado. Provavelmente em uma condição melhor do que nunca, fisicamente. O AVC foi causado por estresse. Eu sou uma artista, não o chefe, então quando meu marido, que também é meu empresário de Tarja, ficou em casa e eu saí em turnê. Acabei precisando lidar com coisas que não estava pronta para enfrentar. Quando havia um problema, as pessoas vinham até mim.”
A seguir, Tarja, atualmente com 45 anos, falou sobre o que fez em busca da recuperação.
“Fui atrás de um mentor. Tive conversas com um argentino muito idoso que foram uma espécie de terapia. Ele apenas me fez perceber que preciso de pessoas positivas ao meu redor, para que minhas asas artísticas se abram e eu possa ser feliz.”
Sobre Tarja Turunen
Nascida em Kitee, Finlândia, Tarja Soile Susanna Turunen-Cabuli começou a tocar piano aos 6 anos, idade com a qual já participava do coral da igreja. Na infância e adolescência, se envolveu com diferentes atividades como cantora nos mais variados gêneros.
Entre 1996 e 2005 integrou o Nightwish. Gravou 5 álbuns de estúdio com a banda, que se tornou uma das mais conhecidas de sua geração no segmento metálico. Saiu em meio a uma guerra de versões após ter sua carta de demissão publicada online.
A seguir, deu início a uma carreira solo voltada ao rock, enquanto intensificava suas atividades no canto clássico. Seu currículo ainda contém projetos como Noche Escandinava, Beauty & The Beat e Outlanders. Também participou de gravações com Scorpions, Angra, Primal Fear, Within Temptation e Doro Pesch, entre vários outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.