Steve Vai se reencontrou com uma guitarra roubada dele ainda na década de 80. O peculiar instrumento conhecido como “queijo suíço” aparece com o músico no clipe de “Yankee Rose”, canção de David Lee Roth lançada na época em que o virtuoso integrava a banda do ex-Van Halen.
A história da recuperação foi contada pelo próprio Vai em suas redes sociais, onde também postou uma foto com o instrumento. Construída por seu amigo Joe Despagni, a guitarra foi a primeira a ser feita com uma “alça” no corpo, a pedido de Vai. O roubo ocorreu durante os ensaios para a turnê de Roth.
Agora, a guitarra foi encontrada em Tijuana, no México, por um homem chamado Iván Gonzáles Acosta. Estava bem preservada no sótão da casa de seus avós. Fotos compartilhadas por Acosta nas redes sociais logo chegaram a Mike Mesker, um especialista em modelos usados por Steve Vai.
Também pelas redes, o músico comentou sobre suas impressões ao ver o instrumento pela primeira vez em 36 anos.
“A condição da guitarra quando eu a vi estava chocante. Era como se tivesse sido colocada no case e nunca mais tocada por 36 anos. As cores ainda são vibrantes e o braço está em ótima condição.
Obrigado, Ivan, por sua gentil consideração e por me reunir com esse pedaço de minha história. Receber essa guitarra é como se um velho amigo tivesse retornado para casa depois de tantos anos para tocar comigo. Acho que vamos fazer um sanduíche de presunto e queijo suíço incrível juntos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.