A cantora e guitarrista St. Vincent nunca negou que o heavy metal teve influência preponderante em sua carreira, embora tenha percorrido outros caminhos musicais. A recente participação em “The Metallica Blacklist”, tributo ao álbum homônimo do Metallica, acabou até mesmo desencadeando em uma parceria ao vivo.
Sua primeira banda, Heck, tocava covers do quarteto americano, assim como de Iron Maiden e Megadeth, entre outros. Não à toa, Annie Clark (seu nome verdadeiro) já incorporou influências do estilo em sua obra.
Uma delas veio do Pantera. Em entrevista de 2014 à revista Guitar World, a musicista citou uma faixa do álbum que leva seu nome, lançado no ano em questão. E destacou a influência de Dimebag Darrell no riff.
“Há um riff na minha música ‘Bring Me Your Loves’ que é tão ‘Cowboys from Hell’ que eu sinto que vou ser processada… apenas em minha mente”
Anos mais tarde, Vincent citou a faixa-título do quinto trabalho do estúdio como a que tinha o riff que gostaria de ter escrito. A declaração foi concedida à BBC Radio 6 Music.
“Cowboys from Hell”, o álbum, é considerado pelo próprio Pantera uma reestreia, com som e visual remodelados em comparação ao passado glam metal. Vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos à época do lançamento.
St. Vincent e “Daddy’s Home”
St. Vincent disponibilizou seu disco mais recente, “Daddy’s Home”, em maio de 2021. O trabalho traz músicas inspiradas pela relação dela com o pai e por artistas como David Bowie e Sly and the Family Stone. Chegou ao top 20 em 11 charts internacionais e faturou o Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.