A empresa Primary Wave adquiriu os direitos de dois músicos sobre a obra do The Doors. O guitarrista Robby Krieger e os representantes do espólio do falecido tecladista Ray Manzarek negociaram suas partes por um valor não revelado. O baterista John Densmore e os administradores do legado do vocalista Jim Morrison mantiveram suas parcelas.
Em comunicado enviado à imprensa, Robby declarou o que fará com a quantia monetária que receberá. A causa, de acordo com o músico, é nobre.
“Após 58 anos e o mais mágico dos tempos, decidi vender minha parte à Primary Wave. Isso me permitirá ajudar as muitas instituições de caridade com as quais estive envolvido e algumas novas também. Eu sei que a empresa se preocupa com música, arte e em elevar legados a níveis ainda maiores. Nosso manager de longa data, Jeff Jampol, seguirá protegendo nossos interesses. Estou confortável e feliz com o futuro do Doors.”
Dorothy, viúva de Ray Manzarek, falecido em 2013, também se manifestou.
“Ray e eu passamos muito tempo discutindo o futuro do legado do Doors e como lidar com as coisas depois que ele partisse. Nossa família trabalhou pacientemente para encontrar os parceiros certos visando continuar os esforços ao longo da vida em proteger e promover sua arte. Estamos felizes por finalmente chegar a um acordo com a Primary Wave.”
Sobre o The Doors
Fundado em Los Angeles no ano de 1965, o The Doors se tornou um dos maiores representantes da contracultura americana. Seus 9 discos de estúdio venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Jim Morrison morreu em 1970. Seus colegas ainda lançaram mais 2 álbuns – além do póstumo “An American Prayer” em 1978.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.