Ano passado Geoff Tate estava preparado para voltar à América Latina com um show especial, executando os álbuns “Rage for Order” (1986) e “Empire” (1990), do Queensrÿche, em suas íntegras. Porém, os planos precisaram ser adiados para que o cantor fosse submetido a uma cirurgia cardíaca.
O procedimento foi realizado na Alemanha e demandou certa complexidade. Em entrevista de vídeo ao jornalista Marcelo Vieira, publicada por este site, o vocalista deu mais detalhes sobre o ocorrido.
“Fiz uma cirurgia cardíaca daquelas de peito aberto, na qual abrem você, tiram o seu coração para fora, mexem no que precisa ser mexido e o colocam de volta. Foi bastante invasiva, na verdade. Completo sete meses de operado no dia 22. Estou me sentindo muito bem, melhor do que nunca, muito forte e cheio de energia.”
No final do ano passado, Tate deu mais detalhes em entrevista ao Alamo True Metal (transcrita pelo Blabbermouth).
“Eu nem sabia que tinha um problema porque ele surge tão de repente. Eu apenas pensei que, para um cara da minha idade, provavelmente era normal eu estar bufando ao subir escadas. Mas descobri que tinha uma válvula cardíaca ruim. Então fiz exames com vários médicos e acabei indo para a Alemanha fazer o procedimento. E eles fizeram um trabalho incrível. Mal posso acreditar o quanto melhor eu me sinto. Agora estou subindo as escadas correndo, o que é desejável.”
Geoff Tate em turnê
A excursão de Geoff Tate pelo continente finalmente será realizada, com duas apresentações no Brasil, em São Paulo (20/01) e Limeira (21/01). A proposta de executar os dois discos de sua antiga banda segue em pé.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.