...

Dokken quase tocou no Brasil em 2006, revela Don Dokken

Problemas com produção no México anos antes fizeram com que banda não aceitasse contrato com brasileiros na ocasião

O Dokken tocou no Brasil pela primeira vez em 2013, na primeira edição do retorno do festival Monsters of Rock. Antes disso, houve uma espécie de “lenda urbana” de que a banda esteve próxima de vir ao país na década anterior, mais especificamente em 2006. Agora o vocalista Don Dokken confirmou a veracidade dessa informação.

Em entrevista ao jornalista e colaborador do site, Marcelo Vieira, Don afirmou que o convite veio em 2006, mas a banda não aceitou devido à falta de garantias por parte dos produtores na época. Ele citou um problema acontecido no México alguns anos antes, junto com o Slayer, que pesou bastante na decisão de não vir ao Brasil.

“Eis o motivo: você não embarca num avião em direção a um país em que nunca esteve sem que haja uma garantia. Você não gasta 20 mil dólares em passagens aéreas e mobiliza seus músicos e sua equipe sem saber se o promoter local cumprirá com a parte dele do contrato. Passamos por uma situação parecida no México três anos atrás. Não recebemos nosso adiantamento, caiu um temporal no dia do show, a lama tomou conta do lugar. F*deu geral. O Slayer era o headliner. Tocamos para cerca de 30 mil pessoas e esperamos, exaustos, por quatro horas até sermos informados que o promoter havia ido embora levando toda a renda.”

- Advertisement -

A situação acabou solucionada, mas só para o Slayer.

“A situação só começou a ser resolvida quando Tom Araya ameaçou subir ao palco e explanar a situação para os fãs. Teria sido um quebra-quebra, teriam que chamar a polícia. Eles acabaram sendo pagos em notas de 5 e 10 dólares, que a organização provavelmente juntou dos caixas das barraquinhas de comida e dos estandes de merchandising, e fizeram o show. Enfim, toquei duas vezes no México e nas duas saí sem um centavo. Decidi que não tocaria lá nunca mais. F*da-se.”

Dokken e a polêmica no Monsters 2013

Já no show de 2013, tudo deu certo – ou quase tudo. Don Dokken lembrou que o set da banda precisou ser reduzido para não atrasar o Aerosmith, headliner do festival. O vocalista havia prometido uma apresentação de uma hora, com músicas do álbum mais recente da época, “Broken Bones” (2012), mas o grupo só tocou alguns clássicos ao longo de 40 minutos.

“Estava um inferno. Tinha gente desmaiando de calor na plateia. Então, como tivemos de cortar parte do set, cortamos as músicas de ‘Broken Bones’ e focamos apenas nos hits: ‘Into the Fire’, ‘Alone Again’, ‘In My Dreams’… Imagine só se em vez dessas tocássemos ‘Broken Bones’? O público ficaria espumando de raiva!”

Don também comentou sobre uma polêmica declaração dada ao TMZ depois do festival, onde ele disse que no Brasil as pessoas não tinham luz elétrica ou água encanada. O vocalista jura que foi o que viu quando o avião pousou no aeroporto de Cumbica, em São Paulo.

“Fui sincero e os fãs ficaram putos com a minha sinceridade. Não disse que o país inteiro é uma favela, mas quando o avião estava pousando em São Paulo era só o que se via. Sinto muito, mas era verdade! Ok que São Paulo e Rio de Janeiro são duas belas cidades, mas quando o avião começa a pousar tudo o que se vê são pequenas casas, uma paisagem típica do terceiro mundo. Então, quando as pessoas vieram me confrontar, perguntando por que eu estava falando merda sobre o Brasil, eu respondia que sentia muito, mas era aquilo que eu tinha visto.”

No entanto, o vocalista também falou das coisas boas que viu por aqui, elogiando as praias do litoral paulista, que conheceu antes da apresentação no Monsters of Rock.

“Na véspera do show fomos de van para uma praia no litoral de São Paulo. Meu Deus, que coisa linda! Aquelas montanhas, o oceano… uma beleza sem igual. Nos arredores havia pequenos restaurantes onde você poderia comer comida típica brasileira e beber cachaça.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDokken quase tocou no Brasil em 2006, revela Don Dokken
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades