David Crosby trabalhava em vários álbuns antes de morrer

Músico tinha noção de que sua hora se aproximava e quis deixar o maior volume possível de material

Falecido na última quinta-feira (19), aos 81 anos, David Crosby trabalhou intensamente em tempos recentes, tendo disponibilizado o álbum e vídeo ao vivo “David Crosby & The Lighthouse Band Live at the Capitol Theatre” no último dia 9 de dezembro. Seu derradeiro trabalho de inéditas foi “For Free”, que saiu em 2021.

Por conta disso, muito material inédito ainda deve sair de forma póstuma. Em uma palestra a acadêmicos de jornalismo da Golden High School ano passado (via Best Classic Bands), o músico falou com serenidade sobre o que o esperava.

“Tenho gravado em um ritmo surpreendente. Fiz cinco álbuns em seis, sete anos. É um ritmo absurdo. A razão é que eu vou morrer. Todo mundo morre. Tenho certeza de que alguém já lhes contou. E quero lançar todas as músicas que puder antes de acontecer. Agora, tenho 80 anos, então vou morrer muito em breve. É assim que funciona. E então estou tentando muito produzir o máximo de música possível, desde que seja realmente boa.”

- Advertisement -

Por hora, até pelo curto tempo desde o falecimento, a família ainda não se manifestou sobre as possibilidades com o que ainda tem arquivado. Mês passado, ao mesmo Ultimate Classic Rock, Crosby deu uma perspectiva do que viria.

“Tenho outro disco da Lighthouse Band finalizado, mixado e masterizado. Já está pronto para ser lançado. E estou com duas músicas em outro disco da banda Sky Trails, com meu filho, James. Coloquei três músicas em outro álbum do Lighthouse depois deste, mas tenho uma inteira ainda inédita.”

Sobre David Crosby

Nascido em Los Angeles, David Van Cortlandt Crosby despontou com o The Byrds. Juntou-se à banda em 1964, participando de 5 discos, além de ter produzido a reunião na década seguinte.

Em 1968 formou o Crosby Stills & Nash, junto de Stephen Stills (Buffalo Springfield) e Graham Nash (The Hollies). O trio contou com a adição de Neil Young em vários momentos da carreira, além de períodos apenas com Crosby e Nash. Em 2016 as atividades foram cessadas.

De 1996 a 2004 participou do CPR, com seu filho James Raymond e o guitarrista Jeff Pevar. O grupo lançou 2 álbuns de inéditas e outros 2 ao vivo.

Entre várias colaborações com colegas, se destacam Phil Collins, David Gilmour, Elton John, James Taylor e Joni Mitchell.

Paralelamente à música, defendeu suas opiniões políticas abertamente ao longo da vida, muitas vezes de forma ambígua – como pacifista e partidário do porte de armas. Famoso pelo posicionamento a favor da maconha, criou uma marca de produtos derivados da planta que, segundo ele, permitiu que fizesse música por tanto tempo – seja com inspirações ou como tratamento complementar a um problema no ombro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Crosby trabalhava em vários álbuns antes de morrer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades