Quem se lembra de “Tiger King”? Lançada no Brasil sob o título “A Máfia dos Tigres”, a bizarra série documental da Netflix que fez sucesso durante os primeiros meses de pandemia relata a briga entre Carole Baskin, uma ativista dos direitos dos animais, e Joe Exotic, um administrador de um zoológico particular de grandes felinos. E um dos principais plots da série pode ter tido uma reviravolta surpreendente anos depois.
A produção conta que o marido de Baskin, Don Lewis, estava desaparecido desde 1997 e era dado como morto. Algumas pessoas, como Exotic, chegaram a levantar a possibilidade de que a ativista estava envolvida com o sumiço do marido. Até mesmo um comercial de TV foi veiculado sobre isso e pedindo por informações a respeito do paradeiro de Lewis.
Marido de Carole Baskin vivo?
De acordo com a segunda temporada de “Tiger King”, que foi lançada no final de 2021, o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos obtiveram confirmação de que Don Lewis está vivo na Costa Rica. A própria Carole Baskin soube disso por conta da série.
Ela não participa da segunda temporada e chegou a trabalhar para que a série nem fosse lançada, mas em conversa com a emissora ITV, em novembro de 2021, confirmou a informação. A transcrição é da Cosmopolitan:
“Eles disseram que meu marido, Don Lewis, está vivo e bem na Costa Rica. E todo esse drama foi feito sobre eu ter algo a ver com seu desaparecimento enquanto a Segurança Interna sabia onde ele estava.”
A ativista deu mais detalhes sobre o desaparecimento do marido, ocorrido em 1997. Segundo ela, Lewis pegou 1 milhão de dólares e foi para a Costa Rica, para provar a si mesmo que conseguiria se sustentar. Na época, ela concordou. Se estiver mesmo vivo até hoje, o marido de Baskin teria 84 anos de idade. Ele tinha 59 quando desapareceu.
Nada confirmado
No entanto, a situação ainda é bem complexa. Embora Carole Baskin diga que Don Lewis está vivo na Costa Rica, o próprio sobrevivente ainda não se manifestou publicamente. A coisa piorou quando o New York Post pediu informações à delegacia do condado de Hillsborough, na Flórida. A corporação, segundo Baskin, está envolvido na investigação com o FBI e a Segurança Nacional. A resposta do assessor de imprensa Fentress Fountain não foi nada animadora.
“Nós não recebemos nenhum comunicado de nossos parceiros federais que confirme o paradeiro da pessoa desaparecida, o Sr. Don Lewis. A investigação do desaparecimento de Don Lewis permanece como prioridade para o escritório do xerife do condado de Hillsborough, assim como todos os casos de pessoas desaparecidas.”
Apesar de a segunda temporada de “Tiger King” ter sido lançada mais de um ano, os detalhes só viralizaram agora, com a entrevista de Baskin para a ITV compartilhada no Twitter. A leva de episódios mais recente da série teve bem menos popularidade do que a primeira, muito por conta de outros acontecimentos com os personagens da trama.
Que fim levou o “Tiger King”?
Atualmente, Joe Exotic, o “Tiger King”, cumpre uma pena de 21 anos de prisão por ter contratado um assassino profissional com o objetivo de eliminar Carole Baskin. Ele tem alegado condições de saúde ruins na prisão e chegou a tentar o perdão presidencial nos últimos dias do mandato de Donald Trump.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.