Bruce Dickinson tem planos de entrar em turnê para divulgar seu novo álbum solo, ainda sem data de lançamento. O vocalista do Iron Maiden contou em um de seus eventos na Finlândia (via Blabbermouth) que está terminando o disco e que está muito orgulhoso do processo.
“Obviamente, acontecerá uma turnê do Maiden antes de eu terminar o álbum e vocês ouvi-lo. Não vou dizer quando vai sair, será uma surpresa. Há muitas coisas acontecendo em torno desse álbum há muito tempo.”
Nas palavras do cantor, o sucessor de “Tyranny of Souls” (2005) deve ser disponibilizado em breve. O trabalho, planejado há anos, virá acompanhado de outras coisas “muito interessantes”, incluindo uma turnê com shows solo.
“Acho que esse álbum vai ser muito especial, vocês vão precisar realmente analisá-lo. Há algumas outras coisas que estou fazendo ao redor disso que espero que sejam muito interessantes também, vou estar ocupado neste ano preparando tudo. Isso é tudo o que posso dizer no momento. E haverá uma turnê.”
Sobre o álbum
No ano passado, Bruce Dickinson contou ao site Consequence que está trabalhando em um novo material solo desde o lançamento de “Tyranny of Souls” (2005), junto do guitarrista e produtor Roy Z. Ele revelou em outras ocasiões que o disco será conceitual e que provavelmente incluirá uma versão regravada da faixa “If Eternity Should Fail”, presente no álbum “The Book Of Souls” (2015) do Iron Maiden e originalmente pensada para o seu projeto.
Bruce Dickinson no Brasil
O vocalista voltará ao Brasil em abril para shows especiais, celebrando a obra de Jon Lord. Acompanhado de uma orquestra nacional e de músicos do Jethro Tull, Scorpions e Whitesnake, ele cantará os clássicos do Deep Purple em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Dickinson, também conhecido por suas palestras e apresentações de declamação, ainda participará do festival Summer Breeze Brasil, que acontece na capital paulista, no dia 29 de abril. No palco Waves Stage, exclusivo para quem adquirir o ingresso com acesso ao Summer Lounge, ele conversará sobre suas experiências na música, no empreendedorismo, como piloto de avião e esgrimista.
O músico esteve no país entre agosto e setembro do ano passado com a turnê “Legacy of the Beast”, do Maiden, em São Paulo, Curitiba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, no Rock in Rio. Depois, retornou em novembro para o evento de tecnologia e negócios Rio Innovation Week.