O baixista Billy Sheehan se envolveu em uma série de álbuns de alta qualidade durante a carreira. Seria realmente difícil escolher um deles como o favorito. Porém, se aumentarmos as opções para três, talvez dê para ser um pouco mais justo.
Em entrevista ao Sonic Perspectives (transcrita pelo Rock Celebrities), o músico fez questão de exaltar o primeiro trabalho do The Winery Dogs, trio que também conta com o vocalista/guitarrista Richie Kotzen e o baterista Mike Portnoy.
“É um disco que significa muito para mim, um dos que mais gosto de toda a minha história. Fica junto com ‘Eat Em and Smile’ de David Lee Roth e ‘Lean Into it’, do Mr. Big entre os mais importantes.”
Os álbuns mais importantes de Billy Sheehan
Primeiro álbum completo de David Lee Roth após sua saída do Van Halen, “Eat ‘Em and Smile” foi lançado em 7 de julho de 1986. Além de Sheehan, a banda de apoio contou com o guitarrista Steve Vai e o baterista Gregg Bissonette. O trabalho chegou ao número 4 na parada norte-americana. Uma versão em espanhol, chamada “Sonrisa Salvaje”, também foi disponibilizada.
Segundo disco do Mr. Big, “Lean Into it” saiu dia 26 de março de 1991. Impulsionado pelo hit “To be With You”, foi o trabalho mais bem-sucedido de toda a carreira do grupo. Chegou ao 15º lugar no The Billboard 200, ganhando disco de platina nos Estados Unidos, Canadá e Japão.
Disponibilizado em 23 de julho de 2013, o álbum homônimo do The Winery Dogs chegou ao 27º lugar no The Billboard 200. “III”, novo play do supergrupo, sai no próximo dia 3 de fevereiro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.