Em anos recentes o vocalista Udo Dirkschneider realizou turnês usando seu sobrenome e executando apenas material de sua antiga banda, o Accept. O cantor declarou que seria sua despedida do repertório do grupo e que, dali por diante, executaria apenas sons do U.D.O., sua banda solo.
Porém, o tempo passou, o Dirkschneider ainda existe e até mesmo nos concertos do U.D.O. o alemão segue tocando músicas dos antigos colegas. Em explicações, apenas disse que o público e promotores de eventos seguiam pedindo e ele resolveu atender.
Em entrevista ao Metal Journal da Espanha, com transcrição do Blabbermouth, o guitarrista Wolf Hoffmann tentou se esquivar de qualquer forma da possibilidade de tecer comentários sobre o tema. Mesmo assim, deixou escapar.
“Só acho engraçado. Mas, como regra geral, não comento nada do que ele faz e peço compreensão. Não quero entrar nisso.”
A postura se manteve quando questionado sobre o fato de o baixista Peter Baltes, que deixou o Accept nos últimos anos, ter engatado alguns projetos com Udo.
“Prefiro não comentar sobre isso. Não quero entrar no assunto. Peter é meu irmão, eu o amo até a morte e tenho certeza que ele tem suas razões para o que faz.”
Udo Dirkschneider, Wolf Hoffmann e Accept
Udo Dirkschneider esteve no Accept de 1976 a 1987, retornando entre 1992 e 1997. Ainda participou de uma curta turnê com a banda no ano de 2005. Wolf Hoffmann é o único músico a ter participado de todos os lançamentos do grupo até hoje.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.