A informação pode assustar alguns fãs menos ligados na história do Thin Lizzy, mas apesar do status lendário que a banda possui hoje, o sucesso era minguado nos primórdios. Após o êxito da versão para “Whiskey in the Jar”, o grupo comandado por Phil Lynott não conseguiu emplacar mais nenhum hit.
Quatro anos – tempo muito maior no período – se passaram e o então quarteto estava sob forte pressão da gravadora. Foi só com o lançamento do single “The Boys Are Back in Town”, presente no álbum “Jailbreak”, que o jogo virou de vez.
Em entrevista à revista Classic Rock, o guitarrista Scott Gorham lembrou o momento em que o grupo ficou sabendo do estouro da faixa.
“Estávamos tocando em algum clube nos Estados Unidos quando nosso empresário chegou e disse: ‘Bem, parece que temos um sucesso’. Perguntamos qual música. Sério, não tínhamos ideia que ela tinha decolado.”
A descrença tem um motivo: o quarteto não depositava tanta fé no que se tornaria seu maior clássico.
“Para dizer a verdade, inicialmente não iríamos colocá-la no disco. Naquela época, você escolhia 10 músicas por causa das restrições de tempo do vinil. Gravamos 15 e, na hora de optar pelas que entrariam, a deixamos de fora. Mas o pessoal do management ouviu e disse: ‘Não, há algo realmente bom nessa música.’”
Thin Lizzy e “The Boys Are Back in Town”
“The Boys Are Back in Town” chegou ao Top 10 no Reino Unido e Canadá, além do 12º lugar nos Estados Unidos – onde o Thin Lizzy acabou ficando marcado pelo selo de “one hit wonder”, destinado a artistas que só conseguem sucesso com uma música. Peculiaridades do país onde a Billboard dita as normas.
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