Sebastian Bach não lança um álbum de inéditas desde “Give ‘Em Hell” desde 2014. Porém, o cantor parece disposto a acabar com a “seca” o mais breve possível.
Em entrevista ao podcast I Am All In With Scott Patterson – de seu colega de elenco da série Gilmore Girls – o vocalista aproveitou para dar a velha cutucada em sua antiga banda. A transcrição é do Blabbermouth.
“Estou em uma nova gravadora e o disco sai em breve. Não posso revelar muito, mas estou trabalhando nessas músicas há dois vocalistas do Skid Row (risos). Comecei antes da pandemia, tanto que pude até tirar o último ano de folga.”
Agora, a grande missão de Tião é encontrar o modo exato para disponibilizar o material.
“Muito tempo atrás, havia gravadoras. Você tinha que ser bom para conseguir um contrato. Não era qualquer um que poderia lançar discos. Era um privilégio e você tinha que trabalhar para isso. Mas com o advento do Pro Tools e da tecnologia, você pode ser um lutador e simplesmente acordar no dia seguinte e dizer: ‘Vou ser um roqueiro’ (mais uma provocação, desta vez ao desafeto Chris Jericho, wrestler e vocalista do Fozzy). E então você simplesmente faz um take meia-boca e depois conserta em um laptop.
Portanto, como não há gatekeepers, você precisa ter um plano para aparecer. Atualmente um artista lança três ou quatro músicas, ou três ou quatro vídeos antes mesmo do lançamento do álbum. Então é esse grande plano. E também há o vinil. Você tem que entrar na fila para produzir vinil agora, porque está em alta, todo mundo coleciona. É preciso reservar o trabalho das fábricas com meses de antecedência.”
Anteriormente, Bach revelou ter contado com colaborações de nomes como Orianthi (ex-Alice Cooper e Michael Jackson), Steve Stevens (Billy Idol), Devin Bronson, Brent Woods, Eli Santana e Jeremy Colson para escrever novas músicas.
Sebastian Bach e “Give ‘Em Hell”
Terceiro trabalho solo de inéditas, “Give ‘Em Hell” teve a participação de John 5 (ex-Rob Zombie, atual Mötley Crüe) e Duff McKagan (Guns N’ Roses). Chegou ao 72º lugar no The Billboard 200, melhor posição de um disco de Sebastian desde os tempos de Skid Row.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.