Mais conhecido como tecladista e eventual guitarrista do Journey, Jonathan Cain tem uma carreira solo voltada ao segmento da música cristã.
O próprio admite enfrentar alguns problemas por participar de meios tão distintos. Porém, ao contrário do que um julgamento rápido pode sugerir, o preconceito vem do lado religioso.
Cain explicou a situação em entrevista ao My Global Mind, quando questionado se sofria algum tipo de crítica por conciliar a fé e os objetivos mundanos artísticos.
“A comunidade da música cristã, às vezes parece um pouco hipócrita. Eles podem julgar alguém como eu e dizer: ‘Bem, como você pode ser ungido? Você toca música secular com o Journey’. Bem, por que você não ouve? Experimente. Haverá pessoas que virão e me criticarão online – eu os recebo o tempo todo – e eu só tenho que dizer: ‘Sabe, eu faço isso com Deus, se essas pessoas não gostam, eles não gostam’. Não é para todos, certamente. Eu não tento evangelizar. Só quero ministrar, se puder.”
Jonathan Cain e música gospel
Desde 2016, Jonathan Cain lançou 6 álbuns solo voltado ao gospel. O mais recente, “Arise”, saiu este ano. Há quase uma década o músico é casado com a pastora Paula White, considerada uma espécie de guru espiritual de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.