...

Como educação “caipira” ajudou o Gojira a ser consciente, segundo Mario Duplantier

Conteúdo lírico das músicas da banda carrega muita influência de temas ambientalistas e sociais

Quem acompanha a carreira do Gojira sabe o quanto a banda é engajada em causas sociais, com ênfase na defesa do meio ambiente. Não é por acaso.

O baterista Mario Duplantier revelou ao AndrewHaug.com (transcrição via Blabbermouth) que essa consciência tem base na criação dos músicos.

“Nós crescemos exatamente no mesmo lugar, no sudoeste da França. Então tínhamos as mesmas preocupações. Também éramos caipiras, não crescemos em grandes cidades, por exemplo. Sempre estivemos cercados pela natureza. Nós quatro recebemos a mesma educação – ‘respeite o oceano, respeite as montanhas’, porque era nosso playground.”

- Advertisement -

Isso acaba influenciando especialmente o vocalista, guitarrista e irmão de Mario.

“Joe escreve as letras e ele é uma pessoa muito sensível. Está sempre pensando na humanidade em geral. Quando você tem que cuidar dessa parte, tem que escrever algo pelo qual você está obcecado ou sente.”

Voz às causas e Brasil

O status alcançado pelo Gojira os fez não apenas ganhar uma voz, mas realizar ações em prol do que acreditam.

“Conseguimos fazer uma campanha para a Amazônia, onde arrecadamos em torno de US$ 300 mil para doar diretamente aos povos indígenas no Brasil. Esse é o nosso objetivo no futuro, mais operações como esta.”

Em 2021, Joe Duplantier esteve em Brasília para protestar junto com lideranças indígenas em relação ao projeto de lei de demarcação de terras proposto pelo governo federal brasileiro.

Gojira atualmente

Fortitude”, 7º álbum do Gojira, saiu em abril do ano passado. O trabalho chegou ao top 20 em 22 paradas internacionais entre Europa, América do Norte e Oceania. Recentemente a banda lançou o single “Our Time is Now”, exclusivo da trilha do game de hóquei sobre o gelo NHL ‘23.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo educação “caipira” ajudou o Gojira a ser consciente, segundo Mario Duplantier
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades