Edu Falaschi e sua banda passaram por momentos de terror na viagem para a Argentina, onde fizeram o primeiro show da turnê “Vera Cruz” fora do Brasil. Alguns dos músicos relataram problemas no voo, com forte turbulência devido a uma tempestade de granizo, o que obrigou o piloto a pousar em uma cidade próxima de Buenos Aires, capital do país, onde a apresentação aconteceu.
Um dos relatos é do baixista Raphael Dafras, publicado pelo Whiplash. Segundo o músico, após o pânico no avião, a banda precisou seguir de van e sem bagagem até Buenos Aires. Como viajaram para a Argentina um dia antes do show, que ocorreu em 1º de dezembro, nenhuma data foi comprometida, bem como o andamento da turnê de forma geral.
“Na descida em Buenos Aires, pegamos uma forte tempestade. Em 15 anos que faço voos no Brasil e fora, nunca tive essa experiência de fazer pouso forçado no meio da tempestade de granizo. Foi surreal. Aconteceu alguma coisa séria e precisamos pousar depois de três tentativas de pouso em Buenos Aires. Fomos para uma cidade vizinha e todo mundo ficou se perguntando o que estava acontecendo. Era um barulho ensurdecedor do granizo. A sensação era que já era. Depois da tempestade, ele desceu que parecia que estava indo de bico. Ali foi sinistro. Não sei. O piloto foi muito bom em conduzir essa situação. Todos estavam chorando, foi assustador.”
O guitarrista Roberto Barros contou a mesma história em seu perfil no Instagram. Segundo ele, o medo geral era de que o granizo danificasse as asas do avião, que eram verificadas pelos tripulantes o tempo todo. Apesar disso, ele garante que tudo correu bem no final das contas, apesar dos contratempos.
“Quase morremos na viagem de ida à Argentina. […] O avião desceu bruscamente em altíssima velocidade e ali achei que já era. Tinham umas senhoras chorando atrás da gente, enfim… Tivemos que ir pra cidade de Rosário com pouco combustível, quase não dá. O avião foi tão danificado que até ontem ainda estava lá, parado e com nossas malas dentro e de todos os outros passageiros.”
Edu Falaschi e a turnê “Vera Cruz”
A parte atual da turnê do álbum “Vera Cruz” começou em outubro de 2022, no Brasil, com uma novidade na formação. Por estar tocando nos Estados Unidos com o W.A.S.P., o baterista Aquiles Priester foi substituído nessa ocasião Jean Gardinalli. Além de Falaschi, Gardinalli, Dafras e Barros, completam a formação o tecladista Fábio Laguna e o também guitarrista Diogo Mafra.
No show no El Teatrito, em Buenos Aires, Argentina, o setlist focou nas músicas do Angra na fase Edu Falaschi, além de trazer alguns sons do novo álbum. Foi executado ainda um cover de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd.
A turnê do vocalista encerrou o ano com dois shows no Chile e será retomada em janeiro, com duas datas no Japão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.