O Jane’s Addiction está finalizando os preparos para as gravações do seu próximo álbum de estúdio. Será o primeiro trabalho de inéditas da banda desde “The Great Escape Artist”, lançado em 2011.
Porém, a banda o fará sem um dos membros em tempo integral. Isso porque o guitarrista Dave Navarro lida com as consequências da Covid a longo prazo. O músico testou positivo no final de 2021 e sofre os efeitos até hoje, tendo inclusive se ausentado de compromissos no ano atual.
Em entrevista ao Alternative Press, o vocalista Perry Farrell comentou a situação. Ele indicou que Navarro deve ser auxiliado por instrumentistas que ajudaram o grupo no período, como Troy Van Leeuwen (Queens of the Stone Age), Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers) e Daniel Ash (Bauhaus).
“Não sei quem irá gravar qual parte, mas gostaria que todos pudessem participar. Tivemos uma ótima conexão durante a turnê.”
Jane’s Adicction e Dave Navarro
O novo disco do Jane’s Adicction será o primeiro desde “Ritual de lo Habitual” (1990) a contar com o baixista original Eric Avery.
A doença de Dave Navarro surgiu após um surto desencadeado durante um evento que o guitarrista organizou dia 20 de dezembro de 2021 em Los Angeles. A terceira edição do Above Ground teve renda revertida ao MusiCares, entidade filantrópica que auxilia músicos em situação de risco mental e que ampliou seus trabalhos durante a pandemia.
Nomes como Steve Stevens (Billy Idol), Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers), Dexter Holland (The Offspring), Etty Lau Farrell, Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), Mark McGrath (Sugar Ray) e Franky Perez (Scars On Broadway) participaram da jam.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.